A GLASTEC & TECFIBRA vem sempre renovando seu compromisso com as pessoas e os valores humanos, bem como se preocupando com o meio ambiente, buscando sempre ter comportamentos e ações que promovam o bem-estar do público interno e externo.
Pensando nisso, a GLASTEC & TECFIBRA está apoiando uma campanha do SINPLAST-AL Sindicato das Indústrias de Plástico do Estado de Alagoas, que tem como objetivo arrecadar e doar cestas básicas para pessoas vulneráveis. Além de apoiar como doador, funcionaremos como ponto de coleta das doações no polo de Marechal Deodoro.
A GLASTEC & TECFIBRA apoia o VIII CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE SÍNDROME DE DOWN que será realizado no centro de convenções de Maceió – AL no período de 26 a 28 de outubro de 2017 pelo Instituto Amor 21.
O congresso contempla grande diversidade de temas para debates, reunindo os múltiplos aspectos que instrumentalizam as pessoas com Síndrome de Down, seus familiares e profissionais a exercitarem a prática inclusiva como forma de conquistar a desejada cidadania para esse grupo de indivíduos, em respeito aos princípios constitucionais da igualdade, solidariedade, dignidade e cidadania, visando à busca de um presente e de um futuro melhor.
O objetivo do Instituto AMOR 21 é acolher as famílias, promover troca de experiências entre eles e oferecer orientação do ponto de vista psicológico, afetivo, emocional, físico e cultural. Colaborar para o desenvolvimento das potências, lutar pelos direitos e inclusão das pessoas com Síndrome de Down em todos os espaços sociais.
Outro projeto ao qual estamos engajados é o ORTOFIBRA, que tem como principal objetivo a criação de uma órtese que ajuda no tratamento da laminite em equinos. Esse problema é muito preocupante, visto que a grande maioria é levada a eutanásia, atrapalhando assim a relação homem-animal e vice-versa.
Para sucesso do projeto o SESI / SENAI de Atalaia – AL contou com a parceria da GLASTEC que confeccionou o protótipo da peça.
O que torna tal solução inovadora e viável é o uso do pó da fibra de vidro, resíduo industrial produzido em grande quantidade na Glastec & Tecfibra. O pó da fibra de vidro é inerte quando misturado com a resina e resistente ao peso do cavalo.
O projeto ficou em 1º lugar no concurso nacional de inovação em Brasília. A equipe está classificada para a etapa internacional no Reino Unido.